segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fusca movido a energia elétrica

Estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) transformaram o famoso Fusca movido por combustível em um carro elétrico. Além de totalmente ecológica, a versão também é mais econômica. Com um custo de R$ 0,07 por quilômetro rodado, a velocidade pode chegar a 60 km/h - um carro comum abastecido com gasolina gasta em média R$ 0,26 por quilômetro.


O projeto original havia sido desenvolvido há 30 anos por um antigo engenheiro elétrico da universidade, mas só agora, após investimentos de empresários de Londrina, foi finalizado. O veículo foi apresentado na Semana Nacional de Ciências, em Cornélio Procópio, norte do estado paranaense.

7 comentários:

  1. Ah se essa moda pega...
    Vale salientar que o primeiro carro elétrico do Brasil era o Itaipu, da Gurgel...

    ResponderExcluir
  2. Se pegar que pegue no carros novos. Boa observação Luciano, um dia farei uma postagfem sobre o Itaipu.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Legal a matéria, também acho que ninguém sabe a PUMA fabricante de caminhões chegou lançar um caminhão assim mas não sei no que deu, você sabe algo assim Alex...? Gostaria de ter certeza.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa matéria, mas em carros novos isso seria uma boa, nada melhor que nossos besouros com motor a ar, hehehehe...Valeu

    ResponderExcluir
  5. Poisé Leonio, até pouco tempo atrás nem sabia que a Puma tinha feito caminhões (pois encontrei um na rua) mas um elétrico pra mim é novidade. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Essa é prova que o fusca é o carro mais versátil do mundo até motor elétrico consegue adaptar.
    Sandro Fanezze.

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos é melhor que motor AP... Hehehe.

    Abraços Sandro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...