terça-feira, 16 de maio de 2017

Carro da Vida: Variants 73

Foto G1
"Mesmo entre os apaixonados por carros nem sempre é tarefa simples encontrar dois amigos que possuam um mesmo modelo – principalmente se o veículo em questão tiver mais de 40 anos. Mais raro ainda é os carros serem do mesmo ano e da mesma cor. Mas as coincidências são uma constante na vida do funcionário público Larson Orlando e de seu amigo, o construtor Reinaldo Rodrigues Neto.

Além de combinarem nos carros, duas unidades 1973 na cor Amarelo Safari da Volkswagen Variant, eles comemorarem aniversário na mesma data (8 de junho). “Nossa amizade tem apenas 2 anos, mas parece que nos conhecemos há mais de 30”, comenta Larson. Os dois se conheceram graças a um amigo em comum, dono de restaurante em Curitiba. “Como o Reinaldo é mais velho, o tenho como um pai", conta.

Há cerca de seis meses, Reinaldo se interessou por uma Variant 1973 amarela. Chamou seu filho e Larson para verem o carro, e talvez, adquiri-lo. “O veículo estava em ótimo estado, lindo. Ele gostou e acabou comprando”, diz Larson.

Foto G1
Ele também acabou se encantando pelo carro do amigo, mas acreditava ser difícil encontrar outra unidade em estado semelhante de conservação em Curitiba.

Até que, há cerca de dois meses, em um churrasco em que estava com Reinaldo, um conhecido comentou que tinha uma Variant 1973, também na cor amarela.

“Quando ele comentou da Variant, eu e Reinaldo nos olhamos e ficamos curiosos em conhecer o carro”. Para surpresa de ambos, o veículo estava muito bem cuidado, exigindo apenas lavagem e polimento. “Não teve jeito, acabei comprando”, brinca.

Como as aquisições ainda são recentes, eles ainda não participam de encontros de donos de carros clássicos, mas pretendem começar a frequentar clubes em breve.

Antes disso, Larson já se certificou de atestar a originalidade de seu carro com as placas pretas. O próximo passo é fazer o mesmo com a Variant de Reinaldo.

Para Larson, ser dono de uma Variant ainda é uma experiência nova, enquanto para Reinaldo, trata-se de um “reencontro”, já que o construtor já possuiu o modelo, segundo o amigo.

Os carros são usados como hobby. No cotidiano, o funcionário público utiliza um Fiat Idea, enquanto o construtor possui uma Parati Surf.

Para Larson e Reinaldo, as coincidências são comuns. E a Variant amarela ano 1973 é apenas mais um ponto de união entre amigos."


Para acessar a matéria completa, acesse o G1 clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...